A China se torna o maior exportador mundial de carros, superando o Japão.

No primeiro semestre, an indústria chinesa aumentou 77% e exportou 2,34 milhões de carros.
De acordo com dados do primeiro semestre do ano, a China superou o Japão como maior exportador mundial de veículos. Já havia assumido o cargo no primeiro trimestre e, finalmente, foi consolidado com números ainda mais fortes.

O gigante asiático avançou 77% no setor, exportando cerca de 2,34 milhões de carros nos primeiros seis meses do ano. Por sua vez, o Japão exportou 2,02 milhões de carros para outros países com um crescimento de apenas 17%.

As exportações de veículos da China no período aumentaram 110% e alcançaram US$ 46,4 bilhões. O aumento das exportações da China foi principalmente impulsionado pela demanda internacional por veículos eletrificados. Os mais de 2,3 milhões de modelos exportados incluíram pelo menos 534.000 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in.
Nos próximos meses, as exportações da China devem crescer rapidamente e fechar o ano com um avanço de trinta por cento em relação a 2022. No total, o país exportará cerca de 4 milhões de carros até 2023. Vale lembrar que o país subiu à segunda posição no setor em 2022, superando an Alemanha, que hoje está na terceira posição.

Fabricantes como BYD, GWM, JAC e Chery transportam principalmente carros chineses para o Brasil. O Haval H6, o Dolphin, o Song Plus, o Tan e o iCar são todos modelos produzidos na China. Além disso, modelos produzidos na Ásia, como o Ford Territory e o Renault Kwid E-Tech, são vendidos por fabricantes ocidentais por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *